Good Morning! Bem vindo ao meu blog!
Hoje falaremos sobre ritmos musicais- parte 1, tantos os atuais quanto os antigos! Bem sem mais delongas vamos la então.
A coreografia é improvisada e quase acrobática, executada originalmente com roupas coloridas e uma sombrinha. Não se pode deixar de mencionar que, a partir da década de 1970, o frevo ganhou espaço também no carnaval baiano: Caetano Veloso e Gilberto Gil compuseram diversos frevos, a serem executados em trios elétrico.
Hoje falaremos sobre ritmos musicais- parte 1, tantos os atuais quanto os antigos! Bem sem mais delongas vamos la então.
Frevo
Maracatu
Tem origem negra e religiosa. Grupos de negros acompanhavam os reis do Congo, eleitos pelos escravos, que eram coroados nas igrejas, em que faziam um batuque em homenagem á padroeira dos homens negros. A tradição religiosa se perdeu e o grupo convergiu para o carnaval, mas conservou elementos próprios, diferentes dos de outros cordoes ou blocos carnavalescos. Á frente do grupo vão rei e rainha, príncipes, embaixadores, dançarinas e indígenas. Não há enredo. Simplesmente se desfila ao ritmo dos tambores. O surgiu em Pernambuco, mas também se encontra em outros estados do Nordeste.
Bem esse foi o nosso post de hoje, em breve teremos a segunda parte de Ritmos Musicais.
Muito Obrigada e até a próxima.


Comentários
Postar um comentário